Conheça a trajetória da Farmacêutica, Ativista e Diretora da Associação Liamba - Squadafum

Conheça a trajetória da Farmacêutica, Ativista e Diretora da Associação Liamba

Leticia Ravelli mora em Arapiraca, no estado de Alagoas. 

Formada como Farmacêutica Generalista com Pós-Graduação em Farmácia Magistral e Cannabis, ela começou a atuar no meio canábico em 2019.

“A maconha pra mim é a minha vida, vivo por ela e pra ela. E é por isso que sou ativista’’

Letícia foi diagnosticada com ansiedade severa, causando sintomas atópicos, alopecias, compulsões alimentares e fibromialgia. 

Procurou tratamento, mas não encontrou solução, pois foi prescrito o famoso tarja preta, causando efeitos colaterais em seu organismo.

Na conclusão de sua formação, conheceu o uso medicinal da planta, decidindo então fazer sua pós graduação voltada em medicamentos à base de cannabis. 

Pois com estudos pode acreditar que a medicina do cannabidiol pode curar muitas doenças, inclusive os seus sintomas.

“A cannabis deve ser considerada como primeira opção para tratamentos e não a última”

Estudando sobre a maconha, Letícia começou a ter um entendimento medicinal, político, cultural, religioso e sobre o tráfico envolvendo a planta. A partir disso, a farmacêutica começou a  passar todas essas informações de estudos e pesquisa para as pessoas da sua região, para saírem da bolha e conseguirem enxergar a hipocrisia oculta e todos os benefícios que essa planta fornece.

 

 “...não adianta focar em salvar vidas de um lado, e esquecer de todo o contexto que essa planta também mata. E não é a planta que mata, é o preconceito através dela ‘’

 

Em 2022, Letícia deu início a associação Liamba ONG, que atualmente auxilia pacientes a conseguirem passar em consultas, conseguirem seu medicamento.

 

Bora fortalecer o corre feminino e dar voz para aquelas que são sempre caladas!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.